terça-feira, 26 de janeiro de 2010

Simoninha no lançamento da Campanha Cultura Em Toda Parte


Amanhã, 27 de janeiro, no Tom Jazz, a partir das 21h30, será realizado o lançamento da Campanha Cultura Em Toda Parte com apresentação do cantor Simoninha. O evento, fechado para 200 convidados, vai concluir a edição de 2009 do Projeto Cultura Em Toda Parte e lançar a campanha para interessados em participar e contribuir com a edição do projeto em 2010.


Simoninha animará os convidados presentes com composições próprias e de seu pai, Wilson Simonal. O cantor, que vive no meio musical desde sua infância, é carioca, mas mora em São Paulo há bastante tempo. Bebeu em fontes do soul brasileiro como Wilson Simonal e Jorge Ben Jor, trabalhando com os dois como produtor e tecladista. Participou ativamente de produções dos artistas, além de se envolver com grandes festivais de música, como o Jazz Festival e Hollywood Rock.Dentre seus trabalhos realizados, ainda estão jingles publicitários, trilhas sonoras e programas de rádio.


Como cantor, fez parte de algumas bandas e parcerias e atualmente possui uma respeitada carreira solo, tendo lançado em 2008 seu quinto álbum solo, “Melhor”, com participação de diversos nomes da música brasileira. Seu trabalho mais recente foi em agosto de 2009. Ao lado de Max de Castro concebeu e comandou o show Baile do Simonal que reuniu, em torno do cancioneiro de seu pai, cantores como Caetano Veloso, ED Motta, Seu Jorge, Maria Rita, Samuel Rosa, entre outros. Esta apresentação aconteceu no Rio de Janeiro, foi gravada e resultou em DVD/CD lançado em Novembro pela EMI.