quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

Show do Simoninha lança Campanha Plante Cultura Com a Gente

A Manufatura da Cultura apresenta, no dia 27 de janeiro, às 21h30, no Tom Jazz, a festa de lançamento da Campanha Plante Cultura Com a Gente e o encerramento do Projeto Cultura Em Toda Parte edição 2009, carro-chefe da Campanha. A festa será fechada para convidados e terá um show do cantor e compositor Simoninha.

Sobre a campanha:

Através da Campanha Plante Cultura com a Gente, a Manufatura da Cultura busca pessoas físicas e jurídicas interessadas em contribuir com o desenvolvimento de projetos culturais que movimentam a vida de milhares de outras pessoas e de pontos da cidade de São Paulo que não possuíam uma vida cultural.

O carro-chefe é o projeto Cultura Em Toda Parte, realizado desde maio de 2009, e que já levou cerca de 10 mil pessoas de comunidades carentes ao teatro, cinema, museu e outras atividades culturais da cidade.

O mais bacana é que a campanha propõe uma parceria. As pessoas, empresas e associações contribuem com os projetos e, em troca, recebem ingressos ao longo de seis meses a um ano para espetáculos da melhor qualidade em cartaz na cidade.

Para que a parceria aconteça, a doação é de, no mínimo, R$300 que podem ser divididos em 06 parcelas de R$50. Nesse caso, a pessoa, associação ou empresa receberá como contrapartida 30 ingressos. Quanto maior o valor da doação, mais ingressos.

Opções para a realização da parceria:

Além da doação com contrapartida, a pessoa ou empresa poderá fazer a parceria através do Incentivo fiscal (baseado nas leis de incentivo cultural): parte do imposto que a pessoa física/jurídica paga anualmente pode ser revertida ao incentivo a cultura. O dinheiro é depositado direto na conta do projeto e, em abril de 2010, ao declarar o imposto de renda, é apresentado o recibo desse depósito descontando até 6% do dinheiro de imposto declarado.

Para mais informações e caso queira participar da campanha, entre em contato:

manufatura@manufaturadacultura.art.br / atendimento@manufaturadacultura.art.br