segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

Curso de Produção tem início amanhã

A partir de amanhã, e até o dia 23 de janeiro, será realizado na sede da Manufatura da Cultura, em São Paulo, o curso de Férias de Produção Cultural. Cartão de visita da produtora, o curso de Produção acontece há alguns anos e em janeiro tem sua versão estendida como curso de férias.

Dividido em 05 partes, o curso tem uma carga horária de 20 horas. Os temas abordados permitem aos alunos um conhecimento para atuação na área cultural. Àqueles que já trabalham na área, o curso serve como reforço e atualização dos conhecimentos, além de preparar o profissional para administrar e gerir projetos culturais em diversas manifestações da cultura, bem como para instrumentalizá-lo para a prática de organização de eventos e captação de financiamentos privados para projetos culturais.

Nos dias 19 a 22 de janeiro, as aulas serão a noite, das 19h30 às 22h30 e no dia 23, das 10h30 às 17h30. Iniciando com o módulo de Gestão Cultural que trata dos temas gestão cultural, plano de negócios e planejamento estratégico, o curso segue com a oficina de Lei Rouanet, curso de prestação de contas, oficina de captação de recursos e o curso de produção executiva para artes cênicas, shows e eventos.

As aulas são ministradas pelas sócias e diretoras de produção da Manufatura da Cultura, Cíntia Maria de Almeida e Eliana Aparecida de Almeida. Para obter informações a respeito das próximas edições do curso de Produção Cultural da Manufatura da Cultura, entrar em contato: cursos@mcult.art.br/clarissa@manufaturadacultura.art.br